1 a cada 4 mortes por Covid-19 nas Américas está no Brasil, anuncia OMS

1 a cada 4 casos também está no Brasil.

Diretor de emergências da entidade, Michael Ryan, alertou ainda que metade dos casos do mundo e quase metade das mortes está no continente americano.

Levantamento feito por consórcio de veículos de imprensa aponta mais de 57,7 mil mortes no país, o equivalente a 11% do total mundial.

28 de junho: manifestante segura cruz simbolizando vítimas de Covid-19 em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro em frente ao Congresso, em Brasília. Sergio Lima/AFP 1 a cada 4 mortes e por Covid-19 nas Américas ocorre em solo brasileiro, anunciou nesta segunda-feira (29) o diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan.

Segundo o diretor, 1 a cada 4 casos detectados no continente americano também é no Brasil. Metade dos casos e quase metade das mortes em todo o mundo está nas Américas, acrescentou Ryan. Segundo o levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa, do qual o G1 faz parte, o Brasil tinha, às 13h desta segunda, 57.774 mortes causadas pelo novo coronavírus.

O total equivale a 11% das mortes mundiais. Nesta segunda, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, o diretor de emergências e a líder técnica da entidade, Maria van Kerkhove, reforçaram a necessidade das medidas de prevenção ao novo coronavírus, incluindo a higiene das mãos, o distanciamento social e o rastreio de contatos.

Tedros mencionou a Coreia do Sul como exemplo de sucesso nesta última estratégia: em fevereiro, afirmou o diretor-geral, o país asiático tinha o maior número de casos do mundo depois da China, mas, graças a medidas eficazes de rastreio e testagem, conseguiu conter a disseminação do vírus.

Hoje, há 12,7 mil casos de Covid-19 entre os sul-coreanos e 282 mortes, segundo monitoramento da universidade americana Johns Hopkins. OMS afirma que vacina contra Covid testada no Brasil é a mais avançada até agora Initial plugin text
Categoria:Ciência e Saúde